domingo, 18 de junho de 2017

As Reprises do Viva para 2018

      Nem bem nos acostumamos com "Tieta", "Por Amor" e "Fera Radical" e já estamos cientes das próximas reprises do Canal Viva. Antes de darmos início às especulações sobre quais novelas ocupariam o lugar dos atuais sucessos do canal, a colunista do Jornal O Globo, Patrícia Kogut, anunciou em sua coluna, no dia 13, as substitutas: "Explode Coração", "Jogo da Vida" e "Sinhá Moça". 

      "Explode Coração" eu já esperava. Se a previsão de sua reprise valesse um prêmio, certamente eu venceria. E minha aposta em sua reapresentação se baseia em dois motivos: o primeiro é que "Explode Coração" é uma das poucas novelas de sucesso da década de 90 que ainda não foram reprisadas pelo canal. Há quem diga que é mais fácil para o Viva conseguir a liberação das novelas dessa época do que as mais antigas. E o segundo, é que a novela pode pegar carona no sucesso de "A Força do Querer", atual sucesso da Globo, também escrita por Gloria Perez. Embora sejam novelas com temáticas totalmente diferentes, a repercussão do atual folhetim das nove pode atrair o público a acompanhar outro sucesso da autora.

      Fiquei muito surpreso - e a ficha ainda não caiu - com o anúncio de "Jogo da Vida". Nem os mais otimistas acreditariam que um dia a novela de Silvio de Abreu seria reexibida. Lá em 1981, durante sua exibição inédita, a novela foi um enorme sucesso, sendo reapresentada no Vale a Pena Ver de Novo quatro anos depois. Mas, de lá pra cá, pouco se ouviu falar da novela. Dessa forma, nem cheguei a cogitar que um dia ela chegaria no Viva. E devo confessar: fiquei extremamente feliz com a notícia.

     No caso de "Sinhá Moça", eu sempre tive a esperança de que ela fosse reprisada - e torci muito por isso. Mas nunca alimentei possíveis falsas esperanças. Há uma lenda no mundo virtual que diz que toda novela que ganha um remake, consequentemente é apagada e esquecida pela mídia. E, realmente, versões originais, como "Anjo Mau", "Escrava Isaura", "Cabocla", "Ti Ti Ti", "Sinhá Moça", entre outras, poucas vezes eram lembradas nas matérias de televisão. E me sentia bastante insatisfeito com isso, pois sempre foi meu sonho ver  interpretação de Lucélia Santos como Sinhá Moça. Nem preciso dizer o quanto fiquei satisfeito com o anúncio da reapresentação da novela, não é mesmo? Sem dúvidas será a que eu acompanharei com assiduidade.

     Ainda não se sabe o horário em que cada uma das novelas será exibida, mas é certo que duas delas devem estrear em dezembro ("Tieta" e "Por Amor" terminam juntas) e a outra em janeiro (quando "Fera Radical" chega ao fim).

Nenhum comentário:

Postar um comentário