domingo, 18 de junho de 2017

As Reprises do Viva para 2018

      Nem bem nos acostumamos com "Tieta", "Por Amor" e "Fera Radical" e já estamos cientes das próximas reprises do Canal Viva. Antes de darmos início às especulações sobre quais novelas ocupariam o lugar dos atuais sucessos do canal, a colunista do Jornal O Globo, Patrícia Kogut, anunciou em sua coluna, no dia 13, as substitutas: "Explode Coração", "Jogo da Vida" e "Sinhá Moça". 

      "Explode Coração" eu já esperava. Se a previsão de sua reprise valesse um prêmio, certamente eu venceria. E minha aposta em sua reapresentação se baseia em dois motivos: o primeiro é que "Explode Coração" é uma das poucas novelas de sucesso da década de 90 que ainda não foram reprisadas pelo canal. Há quem diga que é mais fácil para o Viva conseguir a liberação das novelas dessa época do que as mais antigas. E o segundo, é que a novela pode pegar carona no sucesso de "A Força do Querer", atual sucesso da Globo, também escrita por Gloria Perez. Embora sejam novelas com temáticas totalmente diferentes, a repercussão do atual folhetim das nove pode atrair o público a acompanhar outro sucesso da autora.

      Fiquei muito surpreso - e a ficha ainda não caiu - com o anúncio de "Jogo da Vida". Nem os mais otimistas acreditariam que um dia a novela de Silvio de Abreu seria reexibida. Lá em 1981, durante sua exibição inédita, a novela foi um enorme sucesso, sendo reapresentada no Vale a Pena Ver de Novo quatro anos depois. Mas, de lá pra cá, pouco se ouviu falar da novela. Dessa forma, nem cheguei a cogitar que um dia ela chegaria no Viva. E devo confessar: fiquei extremamente feliz com a notícia.

     No caso de "Sinhá Moça", eu sempre tive a esperança de que ela fosse reprisada - e torci muito por isso. Mas nunca alimentei possíveis falsas esperanças. Há uma lenda no mundo virtual que diz que toda novela que ganha um remake, consequentemente é apagada e esquecida pela mídia. E, realmente, versões originais, como "Anjo Mau", "Escrava Isaura", "Cabocla", "Ti Ti Ti", "Sinhá Moça", entre outras, poucas vezes eram lembradas nas matérias de televisão. E me sentia bastante insatisfeito com isso, pois sempre foi meu sonho ver  interpretação de Lucélia Santos como Sinhá Moça. Nem preciso dizer o quanto fiquei satisfeito com o anúncio da reapresentação da novela, não é mesmo? Sem dúvidas será a que eu acompanharei com assiduidade.

     Ainda não se sabe o horário em que cada uma das novelas será exibida, mas é certo que duas delas devem estrear em dezembro ("Tieta" e "Por Amor" terminam juntas) e a outra em janeiro (quando "Fera Radical" chega ao fim).

14 comentários:

  1. Estou esperando Bebê a bordo. ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana! "Bebê a Bordo" é uma ótima pedida. Só falta ela da trilogia de sucesso de 1988 a ser exibida no Viva. "Vale Tudo" e "Fera Radical" ganharam reprise. Vamos torcer!!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Realmente, a versão original de "Paraíso" merece ser reprisada. Agora, com o anúncio de "Sinhá Moça" (1986), acho que futuramente pode rolar.

      Excluir
    2. Com certeza Paraiso, primeira versao merece ser reprisada com louvor. Muito linda. Vamos torcer pra vim com todo vapor.

      Excluir
  3. Nossa o Viva esta de parabens.... as novelas sao otimas... otima escolha.. as tres atuais sao otimas e as tres novas tbm..
    Sinha Moça, Jogo da Vida e Explode Coraçao... espero que sejam essas mesmas..

    ResponderExcluir
  4. Uma novela q gostaria de ver novamente q foi muito boa era a olho no olho essa é inesquecível

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de ver novamente Vereda Tropical e Pecado Rasgado e Corpo a Corpo.

    ResponderExcluir
  6. Sinhá Moça merece 1986 merece, com toda certeza, reprise no Viva! E tb a 2ª versão de Selva de Pedra, Mandala, O Outro, Roda de Fogo, Hipertensão, O Mapa da Mina, Olho no Olho, O Salvador da Pátria, Pacto de Sangue, Vida Nova, Bambolê, Corpo a Corpo, e tantas outras........

    ResponderExcluir
  7. São tantos sucessos inesqueciveis que fica ate dificil de escolher, mais vou citar alguns sucessos que gostaria de rever novamente. Vereda Tropical, Final Feliz, Elas por Elas, Livre para voar, Amor com Amor se Paga, Corpo a Corpo, Partido Alto, Voltei pra Você, Transas e Caretas, Marron Glacê, Chega Mais, Pecado Rasgado, Ti Ti Ti primeira versão, Sassaricando, Paraiso primeira versão, Plumas e Paetes, Mico Preto, Baila Comigo, Coração Alado, Jogo da Vida, Sinha Moça primeira versão, Sol de Verão, Setimo Sentido...

    ResponderExcluir
  8. Fiquei triste ao saber que jogo da vida nao será mais reprisada no canal viva.
    Por favor passa jogo da vida.
    Ou libera a venda pra gente comprar.

    ResponderExcluir
  9. Gostaria mt de rever"A Moereninha" com Nívea Maria. "Desejo de Amar" com Glória pires e Lauro Corona. "Força de um Desejo" com Malu Mader e Fábio Assunção. Adoro novelas de época. Pir favor reprisem tds estas!!!!

    ResponderExcluir
  10. Ainda tem muita novela boa pra ser reprisada no Viva.(O outro,Mandala,Salvador dá Pátria,Sonho Meu,Cara & Coroa,A Indomada.)Agora é esperar á boa vontade deles para reprisar...OBS:Já estou com saudades de Por Amor e Tieta...!!!

    ResponderExcluir